segunda-feira, março 31, 2003

domingo, março 30, 2003



Cara, a Paula passa MUITO mal. O QUE É ESTE BLOG? hahahahahahhaha!
é o melhor blog da Paula de todos os tempos da última semana, e é divertidíssimo.
um blog pra desafiar o Merino!! pq "ele acha q ganha de todo mundo em todas as competições, e daí?"

***

O DHOMINI TÁ NA FINAL!
O DHOMINI TÁ NA FINAL!
O DHOMINI TÁ NA FINAL!

sábado, março 29, 2003

Deu na coluna do Lucio Ribeiro:
A turnê do Stereo Total servirá para apresentar a edição nacional da compilação exclusiva da banda, que se chamará "Party Anticonformiste - Festa Anticonformista", terá 29 canções e a exclusivíssima versão da linda "L'Amour a 3" em PORTUGUÊS. O lançamento deste espetacular "The Best of" é obra do selo paulistano Bizarre Records.

quero ouvir?

E o show aqui no Rio deve ser dia 10 de maio... onde será heim? qto custará?...

E, já q eu falei na coluna, olha o q ele disse também:
PIERCING DA BRITNEY: no mamilo. É verdade. Vi a foto em um jornal inglês. Ela estava de camiseta, claro.

Famoso tujura!!!
Já dizia aquele anúncio: "Você precisa rever seus conceitos..."
Mas eu pergunto: um photoshop pode colocar um piercing em um mamilo?!
nerd é foda

1) perdi o jogo entre brasil e portugal, pq aqui do lado do computador não tem TV.

2) encontrei a yael ontem na bunker:
"ooooieeee!!"
"oooi!! tudo bem?!"
"tudo bem, E DAÍ?"




Olha o q o Catu aprontou!
Eu queria postar lá no Flocgel, mas a imagem diminuída não ficaria tão bacana...


Bem, meu pai chegou de Curitiba hoje pela manhã; pude saber melhor como estão as coisas por lá. Está tdo bem, o difícil realmente vai ser voltar à rotina... O Kevin ainda não se deu conta do que aconteceu. Ele estranhou a presença de tanta gente na casa dele, pq "não era aniversário de ninguém", e estava feliz com a movimentação. Minhas tias explicaram de alguma forma pra ele, mas parece q ele não assimilou, talvez pense q o pai dele vai voltar qualquer dia desses. Os meninos maiores é q estão arrasados... Tô querendo ir logo pra lá!! Mas essa semana ainda preciso resolver a renovação da minha CNH (já paguei os 60 reais, tem q resolver logo mesmo, né? e ainda faltam os 40 de exame médico), e tô aguardando uma resposta q parece demorar um eternidade!

sexta-feira, março 28, 2003

Meu tio Edson faleceu esta noite. Ele tinha sido internado na madrugada de 2a feira, foram então 3 dias no CTI. Tudo mto rápido. Muita gente da família está indo pra Curitiba amanhã (daqui a pouco). Eu pretendo ir na semana q vem; penso o tempo todo na minha tia e nos meus primos (eles têm 17, 15 e 8 anos). Já deixei combinado com o Rafa de a gente ir no fim da próxima semana. Talvez o Rodolfo vá também... Quero muito estar com os meninos! Queria muito estar perto para poder abraçá-los... mas já tem bastante gente indo agora...

Eram umas 6 da tarde qdo a tia Tânia ligou lá de Curitiba, e as últimas notícias eram mto ruins, o quadro do meu tio era grave demais. E meu pai disse q estava com passagem comprada (pra voltar pro Rio) para as 9 da noite. Cara, juntamos eu, minha mãe e minha irmã, dando esporro no meu pai, q ele não tinha nada q voltar essa noite... nunca vi a Camila falar tão grosso com ele! E ele acabou convencido, e trocou a passagem. Deus sabe o q faz, não sabe?!

A notícia do falecimento veio umas 11 e pouca da noite. Ficamos sabendo antes mesmo da minha tia.

Melhor eu ir dormir agora, 5 e meia tô saindo pra levar minha mãe e dois tios ao aeroporto.
Fernanda Takai está grávida
Globo On Line

RIO - Fernanda Takai, vocalista do grupo Pato Fu, vai ser mamãe pela primeira vez. A cantora, que é casada com o guitarrista e compositor da banda, John, está grávida de três meses. O bebê chega em setembro. Por decisão do casal, o Pato Fu vai parar por tempo indeterminado, após o encerramento da turnê do CD "MTV ao Vivo - Pato Fu", no mês de julho.


+ + + +

"mãe, a fernanda takai tá grávida"
"(sorrisão) ai, q legal!! tava demorando!!"
óóoooun :-D

quarta-feira, março 26, 2003

o que está acontecendo?!
600 reais foi a quantia q os bandidos levaram ontem da Estação Francisco Xavier do metrô. Um menina de QUATORZE anos morreu em troca de 600 reais. PUTAQPARIU. Mas podia ser 1 milhão de reais, podia ser 1 milhão de barris de petróleo, NADA paga a vida dessa menina.

Ontem, eu estava com a Julia numa loja no centro, qdo uma rádio noticiou o assalto, dizendo q uma pessoa havia morrido, e q algumas estações do metrô haviam ficado fechadas por uma hora. Claro q ficamos preocupadas, assim como todos ficam ao ouvir essas notícias ruins q chovem todos os dias. A Julia ligou até pra mãe dela, q trabalha na Tijuca, mas estava tudo bem, ela nem sabia do ocorrido. Daí eu chego em casa e minha mãe vem me contar q uma menina de 14 anos tinha sido morta no tiroteio. quatorze anos. qua-tor-ze. dez mais quatro, quatorze. Que porra de cidade é essa onde uma menina de 14 anos desce as escadas pra pegar o metrô e toma um tiro? Um tiro, um mísero tiro filho da puta q lhe tirou a vida.
À tarde, ao ouvir "uma pessoa morreu no tiroteio", como foi dito na rádio, o estômago embrulhou, como sempre embrulha, mas sempre resta a esperança de q o bandido é q tenha sido morto (sim! eu fico com essa esperança sim, porra, se morre um, ou morrem dois, q morram os podres, cacete). Mas qdo minha mãe disse q a vítima tinha sido uma menina, uma adolescente, fiquei realmente triste.
Hoje, ao ler o jornal, chorei (leia a notícia aqui). Eu choro só de imaginar a dor dos pais dessa menina. Me dói também. Não consigo conceber uma violência dessas; tirar-se a vida de uma adolescente, inocente, saudável, com muito o que viver ainda pela frente. Depois, ao fim da 1a edição do RJ-TV, os créditos subiram com a foto da menina ao fundo. Chorei mais uma vez. E tenho rezado, também. Pela alma dela, e pelos pais e parentes, q precisam de MUITA força e fé pra continuar de pé.

A capa de jornal q mais me marcou, até hoje, foi uma q trazia a foto de uma menina de 12 anos (se não me engano) atingida por uma bala perdida na saída da escola. Alguém lembra disso? Já faz alguns anos... a menina ficou paraplégica, e não faz mto tempo eu a vi num programa de TV, q a mostrava fazendo exercícios para recuperar alguns movimentos. Nunca esqueci aquela foto: a menina, uma criança, estendida no chão, com um olhar q expressava não dor, mas q parecia perguntar "mãe, o q está acontecendo?".


+ + + +



Enquanto isso, a dona Rosângela Matheus continua ignorando q o cargo q ela ocupa lhe atribui algumas responsabilidades... Há pouco tempo atrás, a culpa era sempre jogada sobre a Benedita. Agora, dona Rosângela só sabe dizer q isso e aquilo são "de responsabilidade do governo federal"... ai, porra.


+ + + +


Ontem pela manhã, tive a notícia de que um tio meu (meu cumpadre, pq ele é pai do Kevin) estava internado no CTI, em estado grave. Lá em Curitiba. A família toda, aqui no Rio, fica meio aflita querendo ajudar, mas infelizmente estamos a mtos quilômetros de distância. Meu pai logo comprou uma passagem, viajou à noite, pra dar uma força à minha tia (irmã dele). Passei o dia pensando q, se minha tia estivesse no Rio, seria tão mais fácil, nessa hora todos estariam ajudando. Porém, à noite, meu pensamento já era de passar pro lado dos q torcem pra q ela não volte pro Rio (minha tia está há mais de 10 anos em Ctba, mas pensa seriamente em retornar. Alguns apóiam a volta, por entender q lá ela morre de saudades; mas mtos são contra, já q a qualidade de vida lá é muito melhor. Eu tenho me mantido "em cima do muro".). Vir morar no Rio, com dois filhos adolescentes e um ainda criança, não me parece uma opção mto "segura", infelizmente.

terça-feira, março 25, 2003

amor de irmã:
"você está parecendo a gisele bündchen, com esse cabelo"
!!!

amor de amiga:
gravar o CD com a trilha de Houve uma Vez Dois Verões e mandar pra mim pelo correio!!!
Bananaura me mandou, chegou hoje; tão bacana, não páro de ouvir:-)
olha o q uma pessoa mto querida (e ciumentchenha) acabou de me revelar no icq:

"e o ciume contigo era maior.. mas ja diminuiu.. é tipo uma irmazinha mais nova, que a gente meio q "tem com carinho PRA GENTE", e que demora a aceitar q cresceu, sabe? entao, como todo irmao mais velho, demoro, mas vou aceitando :P"

óóóóóóun:)
achei tão buniiito!!

segunda-feira, março 24, 2003

Loud!
Foi muito boa a Loud! no sábado, retornou em grande estilo, muito melhor do q eu podia imaginar (não q eu tivesse imaginado algo, mas me surpreendeu um pouco). Até a Fli saiu de lá contente!! haha
Na verdade, o sábado inteiro foi divertido, a começar pelo meu curso de Espanhol, pq a professora faltou e tivemos aula (e mta galhofa) com meu professor-preferido. Passei a tarde com Cinha, Bozó e Angel; voltei pra casa correndo, encontrei a Fê e fomos pro evento pré-loud: "a casa da avó da Fli". Tremenda reuniãozinha!:) Tony, Dani, Sued e Fabio Baiano chegaram trazendo cerveja, jogamos sinuca (sééééculos q eu não jogava!!), depois a Pulinha tb chegou, e qdo conseguimos sair de lá já era qse uma da manhã.
O QUE FOI aquela social no galpão do cine íris? Já estava rolando o show do Hill Valleys qdo chegamos, mas não dava pra prestar atenção; era mta gente se encontrando, mta gente pra cumprimentar. Fez lembrar os velhos tempos, veio à tona aquele sentimento "Loud!, doce Loud!"... estávamos em casa de novo.
Tava cheio, mas não ficou entulhado de gente (chuva + preço caro), e as músicas estavam muito boas. "Girl from Mars" melhor momento!
Só fomos embora depois q o dia começou a nascer no terraço... como nos velhos tempos:)

sábado, março 22, 2003

uma imagem vale mais do q mil palavras
e a imagem em questão já contém palavras próprias
então esse é meu post "aboot dã war"


Hoje eu tive entrevista. Como sempre, fiquei deveras tensa. Mas o pior é qdo vc sai da entrevista achando q deu, e daí vem uma ansiedade q é foda! Vamos, semaninha, passa logo...
Cara, meu desespero é tanto, q eu tirei dois piercings e me empiriquetei com bijoux douradas. Não, não cheguei a ficar irreconhecível, ok?

Depois eu fui à ufrj (pra completar a sessão nostalgia). Que bizarro, eu ia avançando pelo corredor, avançando, avançando, e NADA, nenhum rostinho conhecido... Minha alegria foi passar na xerox e receber sorrisos do Domênico e sua trupe: "Oi Carlinhaaa!!!!". óóuuuun:)
No teatro de arena acabei encontrando uma galera conhecida, do 7o período (turma da Sélvis), daí fui passar no bar com a Paulinha e..dei DE CARA com meu orientador!! MEDO. Faz meses q eu o abandonei... Mas é verdade q estou retomando (?) minha monografia, então fui verdadeira com ele, admiti q tinha abandonado mesmo (e ele acertou ao dizer: "você se abandonou"; é extamente isso), e fiquei de voltar a procurá-lo.
Fui ao campinho, onde o time do rancabaço estava tomando uma goleada (os tempos mudaram!), e onde encontrei a Silvinha tão linda, tão querida e de quem eu estava com muita muita saudade!! Almoçamos juntas, depois ainda dei uma volta no Rio Sul, onde esbarrei com a Mirella.

Chegando em casa, mal tive tempo de tirar um cochilo e já voltei ao shopping... encontrei a Robertchenha (saudade dela também!!) e a Cinha no carioca. A idéia inicial era ainda ir até o Méier encontrar Angel e Bozó, mas CHOVIA, não rolou. Viemos aqui pra casa, e a Cinhoca sugeriu um belo vídeo pra assistirmos: "Todo Mundo em Pânico 2". HORRÍVEL. PÉSSIMO. Até q rendeu umas risadas, mas, ah, MTO RUIM!

Aliás, Cinha, qdo é q vc vai perder essa mania de me encaminhar emails inúteis da todosaolances? Quem sabe com uma reclamação assim "em público" vc não toma tenência! :P~

quinta-feira, março 20, 2003

Valeu, Fogão!
O Botafogo foi até São Caetano do Sul e venceu o time local por 2x1. Brilhante, não?:)

É um ótimo resultado, mas continuamos pedindo ajuda.
A SEQÜENCIA MAIS HILÁRIA DA TV BRASILEIRA NOS ÚLTIMOS TEMPOS



terça-feira, março 18, 2003

me vendi
Coloquei um sistema de comentários aqui no blog... percebi q no yaccs vc pode ter duas contas com apenas um login, então resolvi fazer uso da segunda conta. Ou melhor, resolvi deixar fazer uso quem se interessar por comentar meus posts. A partir de agora, vocês podem invadir. Mas quem manda aqui ainda sou eu, sim?:)
Hoje bateu a saudade q não podia parar.
Saudade da época da faculdade... a de economia... a "melhor época da minha vida", a mais divertida, a mais gostosa, que não podia ter tido cenário melhor q o campus da praia vermelha, e q foi vivida com as pessoas q, juntas, formavam a melhor turma de faculdade q se poderia ter.

Saudades do nosso lugar:
Teatro de Arena

Hoje a chuva me trouxe saudades especialmente do comecinho da faculdade, qdo as preocupações eram ainda menores, qdo nos viciamos em jogar truco. Como eu gostaria de voltar no tempo e mergulhar de volta nesta foto:
3o periodo; Galera no corredor.

Fizesse chuva ou sol, o tempo estava sempre mais gostoso lá na ufrj. No friozinho, a gente se aquecia sob o sol, no teatro de arena. Na chuva, dava dó não poder sentar no teatro, mas olha a foto acima: pela janela fechada, não restam dúvidas de q era um dia chuvoso; olha q delícia... esparramar-se pelo corredor, jogar conversa fora, gritar um TRUCOOO! com vontade..:)

Saudades de todo mundo! De ficar puta com os roubos descarados do Dani no truco; dos abraços e das fotos em preto e branco do Chiquinho; do envelope do Toninho recolhendo dinheiro pro churrasco ("carninha, piscinhinha, cervejinha" e seu sorriso maroto); das gargalhadas da Fê q ecoavam pelo corredor; das chopadas no DCE, qdo a casinha do DCE ainda ficava embaixo das nossas janelas (ie, primeiro e segundo períodos) e a gente dava um jeito de acabar logo com a aula do Prado pra poder descer; das viagens do Forrest (eu lembro de qdo surgiu o apelido); das meninas q desciam pra beber café em TODAS as aulas; da Juliana Nikiti, A MAIS sem noção, q sumiu lá pelo terceiro período mas deixou histórias q já foram recontadas inúmeras vezes...; da coca-light q o Jaques tomava no início de todas as aulas, o q REALMENTE nos incomodava (2 anos depois ele reapareceu, livre do antigo hábito); do violão q o Sued tocava, e da voz suave da Fli q o acompanhava; de saudar o Guto com um estridente "dicááááááápriuuuuu", e ser cumprimentada de volta do jeitinho maaaais fofo; das caronas e até mesmo dos engarrafamentos no trajeto ufrj-uerj, q rendiam papos sempre animados com Helô, Laurinha, Baltar, Anna, Renato, Dandan; dos jogos de futebol dos Moicanos; dos meninos não tão bons com a bola do Dom Kichute; saudade até de não assistir às aulas do Boff; dos papos divertidos com o Domenico e o pessoal da xerox; das visitas-surpresa q a Julia volta e meia nos fazia; daquelas confusões de todo dia pra juntar a galera pra ir almoçar no Rio Sul; dos shows do Garaffa (tão querido ele!) no quiosque do Tauile; do Fernando sempre chegando atrasado; de quando geral pegava junto os "amarelinhos" pra chegar no Centro; da alegria q era encontrar a Selsa; saudade saudade saudade!!!

e no domingo joguei um futebolzinho no piraquê....i-r-a-d-o!
cara, havia umas 22 meninas, se não me engano... qse 3 times completos (8 em cada; é um campinho society mto maneiro).
um futebol lava a alma!!
mais uma vez eu e Martinha tomamos esporro da senhora q cuida da limpeza do vestiário, pq estávamos cantando no chuveiro, o q tirava a concentração dos jogadores de tênis (a quadra fica bem atrás do vestiário).
de lá, fomos comer uma pizza na Cobal do Leblon, o q rendeu boas gargalhadas...
baixei no meio da madrugada na casa da julia, ainda saímos pra comprar ovomaltine do bob's, e depois eu apaguei!
águas de março
Choveu bastante hoje, né?
Isso me lembra q eu posto sobre assuntos antigos, e daí?

sábado, 8 de março.5 horas da tarde, o céu escureceu na zona norte.
não "ficou escuro", não, virou noite!
ventania.
na tv, as luzes do maracanã se acenderam. mas a energia caiu, e o fla x flu foi interrompido.
CHUVA. escuridão e chuva.
aqui em casa, quatro pessoas prontas pra sair; eu estava com a chave do carro na mão, mas decidimos q o melhor era sentar e esperar.
descobriu-se q na zona sul não havia nem sinal da chuva que aqui já caía há mais de meia hora. resolvemos encarar o temporal, numa tentativa de atravessar o túnel. han, não nos afastamos nem 2 quilômetros daqui de casa. ÁGUA, mta água na rua. o jeito era retornar, sentar novamente, assistir ao restinho do jogo, e esperar a água baixar, pq a chuva já estava mais fraca.
passava das 7 da noite qdo saímos de novo. eu, minha mãe e minha irmã num carro, o namorado desta em outro. CAGAÇO. mta água. trânsito ruim. entrando na linha vermelha, despedimo-nos do meu cunhado. agora não havia mais "poças", e nem engarrafamentos, apenas mta chuva, mta água na pista e mta tensão.
e toda vez q eu ficava mais nervosa, eu pensava: "Glamourama!". só podia ser culpa do glamourama. pq das duas últimas vezes q eu tinha tentado assistir ao show deles, tinha dado mto errado (numa vez, um motoqueiro atropelou meu carro; na outra, o rio de janeiro se afogou).
atravessando o túnel, como imaginávamos, encontramos a rua jd. botânico SECA. deixei as moças na gávea, já eram qse 9 da noite, hora q os meninos pretendiam estar no ballroom. liguei pra casa da juia. a lija atendeu, ouvi uma voz masculina ao fundo: "só falta ela dizer q não vem". eu eu estava ligando pra dizer "tô indo". porra, fiquei tão puta q preferi nem saber quem tinha dito isso. eu me matando, super nervosa com aquela água toda, e pensando o tempo inteiro q eu precisava voltar a tempo pra buscar ainda os meninos e seus instrumentos na tijuca. e eu, saindo da gávea, ainda passaria praticamente NA PORTA do ballroom pra ir até a tijuca e depois voltar... whatever, eu pedi à Lija: "manda se fuder", nao quis saber quem era e acabou, quem ali ia imaginar o meu perrengue, né..?
fiz tanta lambança no trânsito (louco por causa do desfile das campeãs do carnaval), q chegando na tijuca pedi à juia q levasse o carro até o ballroom. chegamos num horário bom, deu até pra tirar foto no palco:) e foto groupie!

qto aos shows... a programação do sábado pra ficar perfeita só precisava q os Netunos fossem trazidos do domingo, e tocassem no lugar do Narjara. mas quem sou eu pra reclamar, já q o show do narjara serviu pra eu prestar menos atenção no palco e mais em quem estava ao meu lado:-D
Onno está cada vez melhor; Brinde fez um show mto fofo, inesquecível, o primeiro de mtos aqui no Rio; Glamourama, como sempre, com mtas purpurinas, e a galera desta vez me pareceu ainda mais ensandecida. o que falar de Wander Wildner? FOOODA!! me empolguei!! não tanto qto naquela vez na Loud! qdo quebrei uma cadeira do cinema aos pulos, mas me diverti muito... era difícil acreditar q a noite ainda teria Diego Medina!

eu até queria falar mais dos shows, mas o post já está enorme, e o assunto, meio velho:P~

domingo, março 16, 2003

a Loud festa-mais-querida volta no próximo sábado... mas veja bem:

Ingressos
R$ 10 (para os 50 primeiros ou após as 4h)
R$ 14 (antecipado nas lojas autorizadas)
R$ 17 (com filipeta, até 0h30)
R$ 20 (sem filipeta)


VINTE REAIS????
não, na boa, É TROTE ISSO, NÉ?
porra, QUATORZE REAIS "nas lojas autorizadas" já está caro...
nêgo é mto sem noção

(eu lembro da época q os ingressos custavam 5;8;10;12)

vc paga 5 de estacionamento + 20 pra entrar = 25 reais e GARGANTA SECA
e se o cinema pegar fogo (Senhor, não permita!) vc tá frito. ou assado. whatever.
pq eu sempre tive medo de um incêndio lá, você não? como fugir? pelas escadas é impossível. sempre q eu tô no terraço eu fico bolando "planos de fuga" para os terraços vizinhos... antigamente uma fuga seria mais fácil, pq não havia grades no muro.

e hoje eu paguei QUATRO reais a um flanelinha, ninguém merece... EU encontrei a vaga, EU estacionei sozinha, e lá vem o palhaço:"a gente tá cobrando 5 reais hoje, tá?" como assim a gente tá cobrando?? cobrando PELO QUÊ, cara pálida? pra cobrir o meu medo de vc ferrar o meu carro ou meus pneus?? só se for.

sábado, março 15, 2003

da série "por que eu gosto da (tricolor) Fli"
Fli: preciso de água
joakina: muita!
Fli: vou lá buscar. quer uma?
joakina: sim
ah, FLUZAO!
Fli: bizarro, né? eu nem vi o jogo. eu fico meio tensa
joakina: ah, deu mole
Fli: e aí, qual é a situação do flu?
joakina: hahahahahahaha, só vc, fli
finalista do estadual
Fli: e qual é o outro time? vasco?
joakina: provavelmente.... venceu o primeiro contra o americano 4x1, amanha tem outro
Fli: hum...
tá fazendo o q de bom?
joakina: nada
mas agora vou te zoar no meu blog
Fli: causquê?
joakina: ce vai ver
Fli: avisa ae quando tiver pronto
joakina: tá:)

não não e não
não ame;
não se doe;
não se foda.
então olha o programinha q rolou há um ano atrás....

deu no massaro:
Sábado, Março 16, 2002
mil ontem. eu, juia, xuxu e hugo pegamos um ônibus era mais de meia-noite, em vila isabel, p/ jacarepaguá (logo ali). o lugar eh tudo, 437 ambientes diferentes, vários viados lindos (as -poucas- sapatas são tudo mavamba!), show de drags, e a gente (eu e ju) com 80 centavos na bolsa! ou seja, não pagava nem uma passagem de volta. acabamos dormindo na casa do mateus, foi tudo tb, passamos no habib's e compramos (eles compraram, neh) quilos de esfihas. enqto eu comia no carro com mateus, julia, xuxu e luciano se divertiam num bar mavambão com telão passando clipes de shows de rock, isso eram qse 5 da manha, plena jacarepaguá rolando metallica, queen...inacreditável. juinha alegre derramando cerveja no próprio peito, qdo o carrou passou por um quebra-mola.
não faço idéia da hora em q caímos no sono, soh sei q o despertador-soneca do xuxu me acordou diversas vezes, então além de dormirmos pouco, eu não dormi direito. e a juia me jogava pra fora do colchão. hoje tem nobru e ma botando um som na matriz e eh pra lah q eu vou (tô fora de Loud! hj). cansadinha, mas animadinha:)
posted by joakina _ | 20:06 | arquivado

HAHAHAHAHA

sexta-feira, março 14, 2003

Você odeia praia? A gente também.

***

Você fica preocupado qdo lê notícias como:"Botafogo encara São Caetano na 2a fase da Copa do Brasil"? AJUDE.

***

Lija, eu já te disse q ADORO o CD dos Maybees q vc me deu? E q me faz muito bem ouví-lo? :-)
Well its 1 2 3 4
take the elevator
at the hotel yorba
I'll be glad to see you later
all they got inside is vacancy


Ontem foi aniversário da Vanessa, uma das minhas maiores amigas. Uma década de amizade. Amigas desde a sétima série, éramos muito grudadas (ela mora na minha rua); no 2o grau ela mudou de colégio, e arranjamos namorados, ou seja, nos afastamos um pouco, natural. Começamos a faculdade. Eu freqüentava o Cine Íris. Ela, lugares como o Hard Rock Café. Aliás, erro meu, Hard Rock é mais recente.. Dado Bier seria mais correto. Lembram da Dado Bier? Eu fui lá comemorar um aniversário da Nessa. Perdemos o convívio diário (pra não dizer semanal, mensal), mas não o carinho, a confiança, o amor, a amizade. E faz 10 anos q eu como bolo em 13 de março.

Eu agradeço sempre a Deus pelos meus amigos. Sério, sou muito grata mesmo. Tem gente q é mais abençoada em outras coisas, né? Sei lá, muitos namorados, muito dinheiro, muitos empregos. Eu tenho muitos amigos (e primos também! hehe). Mas talvez mais verdadeiro seria dizer q tenho muitas amigas, assim no feminino. Tenho mtas amigas daquelas q vc chama de AMIGONAS, mulheres q eu admiro e considero “pacaraleo”, e nas quais eu tenho mta confiança. Algumas eu vejo freqüentemente (morando perto ou mesmo ali em Sampa), outras estão a centenas de quilômetros de distância (e a maioria não tem blog pra eu linkar:P), já outras estão aqui bem próximas e, mesmo q fiquemos meses sem nos ver, há um sentimento q nos une e q nunca morre... Tem coisa mais gostosa q abraçar um amigo mto querido? Mesmo q vc o tenha visto ontem, ou há um ano atrás... Pra mim, é sempre um novo abraço, um novo sorriso, um novo olhar... olhar de amigo é especial, não há preço q pague!!

Tenho muitos amigos homens queridos também. Mas com eles eu tenho uma certa dificuldade... é q geralmente a gente se pega. Repare q eu nem coloquei um pontinho de exclamação (a gente se pega! ê!), justamente pq aqui não estou comemorando nada, mas sim comentando um aspecto negativo da (minha) pegação entre amigos. Se eu acho ruim ficar com amigo? Claro q NÃO! É uma delícia ficar com um cara bacana q vc já conhece... E eu me dou superbem com todos, sempre. Mas não tenho com eles a cumplicidade q tenho com as meninas. Como eu já mencionei numa discussão antiga q rolou no floc, EU NÃO ACREDITO EM AMIZADE HOMEM X MULHER COM ZERO CONOTAÇÃO SEXUAL. Pensando rápido, de grandes e velhos amigos eu não peguei o Cable (ele é o meu orgulho, encho o peito pra dizer: eu não peguei todos os meus amigos, veja só, eu não peguei o cable! hahaha), o Luisão (aí seria incesto), o Sketch (ciumeeeeeento)... hahaha, só galhofa...
E tem mais.. os meninos se apaixonam por mim com uma certa freqüência/facilidade. Não estou reclamando, nem muito menos me gabando. Apenas comentando... eu sou muito “de amizades”, amo meus amigos de paixão, beijo alguns (?) na boca pq é gostoso e precisamos celebrar, mas dificilmente caio de amores por alguém, um único alguém. Estou rodeada de pessoas especiais, eu sei, mas eu devo ter algum “desvio de visão”, pq em 99,9% dos casos eu enxergo os meninos como especiais, sim, mas amigos especiais. Devo ter perdido boas oportunidades de namoros legais. É, devo mesmo. Mas fazer o quê?
Eu sempre ouvi dizer q, num relacionamento, “o homem deve gostar mais da mulher do q o contrário”. E pior q eu acredito nisso. Mas eu não consigo me relacionar com um cara q, sabidamente, gosta muito de mim, mas eu não curto tanto assim. TRAVA. E os meninos se apressam. Meninos, uma dica: venham com mais calma (ie, tratando-se “de mim”, venha com mais calma). Eu posso vir a gostar de vocês, quem sabe?, mas aos pouquinhos. Como eu disse acima, eu não os enxergo, à primeira vista, como “amantes em potencial” (veja bem, é diferente de ver um cara e logo querer dar uns pegas).

Eu disse q fico com a maioria dos meu amigos, né? E q acredito na existência sempre de uma possibilidade de dois amigos se pegarem, mesmo q eles neguem tal possibilidade até a morte, né? Que grandes amigos (e aí independe do sexo) podem viver seu momento Say Goodbye, han?
Ai, q nenhuma namorada de amigo meu venha a ler isso!!
Bem, se você, namorada de amigo meu, tem tanto ciúme q tá lendo tudo e querendo dar porrada em mim ou no seu amado, guarde suas energias, eu NÃO me engraço (compus) com meus amiguinhos comprometidos, mkay?

quinta-feira, março 13, 2003

’Ser vítima de um crime violento é apenas questão de tempo para quem mora no Rio’ - por André Penido
(ANDRÉ PENIDO é sobrinho do professor Gustavo Armando de Pádua Schnoor, morto sábado à noite em Laranjeiras)

Carta publicada hoje, no jornal O Globo.

Meu tio morreu. Ele era um alicerce, uma referência dentro da nossa família, e um centro de convergência de parentes e amigos, todos admiradores seus. Morreu jovem, aos 50 anos, de forma brutal, morto à porta da casa em que morava há mais de 20 anos com a mulher e os três filhos. A dor das maiores perdas, que é infinitamente ampliada quando elas se dão em circunstâncias violentas, costuma nos lançar numa avalanche de reflexões acerca do presente e das decisões que precisamos tomar posteriormente à temível ruptura. Na minha avalanche pessoal, acabei examinando as bases da minha esperança, daquilo que me mantinha otimista diante da criminalidade carioca. Até então, eu sempre fui otimista. Percebi que, diariamente, ao saber pelo jornal e pela TV dos crimes na cidade, eu praticava um “exercício de exclusão”. Quando o suposto motivo de um crime qualquer era vingança pessoal, como no caso das execuções sumárias em que não há sinais de roubo, eu pensava: “Este risco, eu não corro, pois sou um sujeito pacífico, e não tenho inimigos.” Se matavam alguém em, digamos, Santa Cruz, eu pensava: “Eu mal saio de casa. Não conheço nem freqüento Santa Cruz.” Se invadiam uma mansão para roubar dólares e carros importados, o reflexo era o mesmo: “Não sou rico. Não tenho nada de valor em casa.” Eu me fiava na minha boa relação com as comunidades mais carentes do bairro em que moro e no respeito com que trato qualquer um, de qualquer classe social. Achava que, por isso, os nomes e as fotos nos jornais continuariam a me ser estranhos, apenas estatísticas impessoais que eu me julgava capaz de driblar. Pois, ontem, os rostos contorcidos de dor na foto do jornal eram os nossos, eram a minha família. Numa das páginas seguintes, contrastava a foto da governadora, sorrindo e se dizendo “otimista” em relação à segurança pública no estado. Eu já não tinha esperança de, antes de morrer, ver melhorar essa situação. As medidas exclusivamente repressivas anunciadas há décadas por diversas autoridades já provaram ser ineficazes para conter o avanço da criminalidade, que tem na miséria a sua maior causa. A minha única esperança era continuar resvalando pelas estatísticas, fugindo da probabilidade. Não consegui. Não conseguimos. Fugir do crime não é como escapar de um acidente aéreo. É certo que, com cada vez mais aviões pelo mundo, os acidentes são inevitáveis, mas a tecnologia contribui para a redução proporcional de sua incidência. Por outro lado, os índices de criminalidade e mortes violentas só crescem no nosso Estado, no nosso país. Ou seja, ser vítima de um crime violento é hoje apenas uma questão de tempo para quem mora no Rio. Meu tio era um homem simples, amado e generoso, e sua morte prova não haver estilo de vida que nos salve hoje de um ataque violento. Vou reforçar esse argumento incômodo: é questão de tempo. Um dos projetos que nós compartilhávamos era o de ir morar fora do Rio, e escapar a essa loucura. Projeto esse que, agora, antecipo em alguns anos, pois quero continuar vivo junto dos meus familiares. Vamos optar por uma vida mais humilde, privada dos confortos da metrópole, mas talvez assim nos afastemos um pouco mais das estatísticas. Eu me questionei se estaria sendo covarde por fugir, mas vi que o medo, diante de um inimigo implacável, não é covardia, é medida de sobrevivência.
segunda fase da Copa do Brasil
O Vasco e o Fluminense (ambos precisaram jogar duas vezes p/ passar pela primeira fase) enfrentam, respectivamente, Moto Clube-MA e Flamengo-PI.
O Fla, por sua vez, pega o Ceará.
E o Botafogo? o Fogão pega o SÃO CAETANO!!!!

quarta-feira, março 12, 2003

Love hangs herself
with the bedsheets in her cell
threw myself on the fires for you
10 good reasons to stay alive
10 good reasons that I can't find

Oh, give me a reason to be beautiful
so sick in his body so sick in his soul
oh give me one reason to be beautiful
oh and everything I am

Love hates you
I live my life in ruins for you
and for all your secrets kept
I squashed the blossom and the blossom's dead

oh give one me reason to be beautiful
so sick in his body so sick in his soul
oh and I will make myself so beautiful
oh and everything I am

Miles and miles of perfect skin
I swear I do, I fit right in
my love burns through everything
I cannot breathe
Miles and miles of perfect skin
I swear, I said, I fit right in
I fit right in your perfect skin
I cannot breathe

hey, baby, take it all the way...down
hey baby taste me anyway
oh you were born
so pretty oh summerbabe
we'll never know
and fading like a rose....

Give me a reason to be beautiful
so sick in his body so sick in his soul
I'll give you my body just sell me your soul
oh and everything I am will be bought and sold
oh and everything I am will turn hard and cold

and they say in the end
You'll get bitter just like them
and they steal you heart away
when the fire goes out you better learn to fake
it's better to rise the fade away

hey you were right
named a star for your eyes
did you freeze did you weep
turn to gold baby, sleep

hey honey mine
I was there all the time
and I weep at your feet
and it rains and rains

segunda-feira, março 10, 2003

ainda o carnaval; q viagem legal :-)
Foi assim, ó: dois dias em Curitiba, quatro em Barra do Saí (praia em SC), duas noites carnavalescas em Guaratuba (PR), e mais dois dias de volta a Curitiba.
Foi pura diversão, sem sexo, sem drogas, sem álcool e, isso qse me matou, sem rock'n roll. bem, pelo menos eu tenho um primo de 15 anos q está descobrindo Nirvana, Pearl Jam e Legião, se amarra em hardcore e separou um CD do Jorge Ben pra tocar no carro, qdo eu dirigia. pq eu ia pra farra de motorista dos meus primos (17 e 15 anos).
E a praia? não curto mto praia, não suporto ficar torrando no sol, enfrentar engarrafamento pra ir à praia aqui no Rio somente em caso de penitência. inclusive fui convidada a participar de um blog com outras pessoas (cariocas, sim senhor) q tb não gostam de praia (mas pelo visto ninguém ainda deu o pontapé inicial vai lá). mas na tranquilidade de Barra do Saí pude aproveitar a praia de um jeito legal: chegando da noite e tirando uma soneca (até as 8 da manhã), caminhando e jogando vôlei e futebol à tardinha (após as 5), e tomando banho de mar à noite. aliás, o futebol rolou só uma vez, mas foi mto divertido, eu e meu primo nos oferecemos pra jogar com uns moleques na praia, caí no melhor time, goleamos, e até ovinho eu dei num jogador adversário. HÁ!
Ainda tinha o sorvete duas bolas a R$1,50. m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!

Saindo de Guaratuba, havia uma placa: J. R. MASSARO. Mas eu não sei a que se referia, pq eu passei dirigindo e não deu pra ler as outras palavrinhas.
Em Itapema, havia o CENTRO DE BELEZA MAJU. Pena q eu não estava com minha máquina fotográfica.

Andei lendo uns blogs e pelo jeito qse todo mundo viveu dias de Big Brother durante o carnaval, ahn? Eu não, eu vivi momentos engraçados por causa do BBB. Todo mundo de casa se reunia pra assistir ao Big Brother, era a maior zoeira, mto "climinha férias". Aí a televisão pifou. A solução encontrada foi a melhor: o vizinho, q tinha uma TV funcionando porém não tinha antena, emprestou-nos sua TV, pois a nossa não funcionava, mas a antena estava ótima. A partir daí, nos horários de Big Brother, tinha gente se amontoando até na janela.

Sabe o quê? O mais legal (ou "o momento mais emocionante") da viagem foi a primeira vez em que busquei meu afilhado na escola!
O Kevin já está na 3a série (ter-cei-ra, tomei até susto qdo me dei conta) e eu nunca havia ido a uma escola dele. Com os quilômetros q nos separam, fica difícil... Que delícia me sentir "participando" do dia-a-dia dele.

sábado, março 08, 2003

cheguei
faz pouco mais de 24 horas.
a maior parte delas passei com Juia, Cinha e os meninos da Brinde (Eron, Henrique, Voltz e Leno), q são mesmo umas fofuras (eu só conhecia meu afilhado baiano, o Eron querido).
passamos a tarde inteira passeando pelo centro do Rio, verdadeiros turistas e guias. encontrei até meu primo preferido por lá, tb como guia do seu irmão-por-tabela americano.
agora minhas pernas dóem, pq andei mto na minha viagem, e hoje fiz nova caminhada.
e a Lija tá no Rio. ainda não a vi, pq ela entrou numa de querer "fazer surpresa". tujura.