segunda-feira, maio 31, 2004

do stage diving

show do Wander na Loud!, eu lá de cara pro palco (pra evitar quebrar uma cadeira do cinema, como ocorreu na primeira vez q vi o Wander ao vivo na vida), terceira música, "eu tenho uma camiseta escrita eu te amo", apoiei as mãos no palco, subi, pulei. assim, muito rápido. diz a K-lô q eu me joguei como se estivesse mergulhando numa piscina, bem ridículo. os meninos me seguraram, desci. passei o resto do show me controlando para não subir de novo. e ninguém subia. no final, um cara subiu e tb se jogou. valeu, parceiro! o/

a Cinha, aflita, só lembrava do Julinho, q no show dos Replicantes ano passado havia sido expulso (ele e vários outros). mas aquele tinha sido pancadaria bizarra... esse foi mais light.

domingo, 11 da manhã, "Luciano, preciso confessar. pra eu dar aquele mosh, é pq eu tava muito doida".

a pergunta q não quer calar: havia algum aditivo naquele whisky com red bull?!? tô nessa paranóia... não é possível, cara, eu fiquei mto alucicrazy, doidoraça, chaparranks...

e a ressaca bizarra ontem. ainda bem q a Fê, aniversariante do dia, tinha uma neosaldina salvadora na mochila. pq aquele comprimido de CORISTINA D q eu tinha encontrado (e tomado, afinal, tá escrito q é analgésico) na cozinha da Maju não ia fazer milagre.

domingo, maio 23, 2004

PARKLIFE!

Festa de criança é um barato!!
E quando eu digo q alguma coisa “é um barato” eu me acho meio tia.
Ontem eu fui tia de uma dezena de crianças. Eu e meus 3 assessores. Tive medo de ficar sozinha na tarefa de animar a garotada na festa de 10 anos do meu afilhado, mas quando me dei conta já tínhamos uma equipe de recreação formada.

Eu sou uma tia meio palhaça.
”Eu estava me arrumando para vir à festa do Kevin e me deu uma vontade enoooorme de usar um cinto dourado. Mas eu procurei em todos os cantos lá de casa e não encontrei meu cinto dourado de jeito nenhum!! Será que alguém veio à festa de cinto dourado?! Quero q vcs me tragam um cinto dourado – tem q ser dourado!”

É c-l-a-r-o q eu já tinha visto uma prima minha com o tal cinto dourado... Lá vêm as crianças com o cinto da Fabiana! Haha!
Aliás, um cinto daquele ia ajudar a compor um visual belíssimo com a roupa q eu vestia, vcs podem imaginar =)

“Quando a música parar, vocês tem q ficar paradinhos, como estátuas, não pode mexer nada! Quem mexer sai da brincadeira”
“Tia, pode piscar?”
“Pode, piscar pode, mas não pode mexer mais nada!
(...) Começou! Tem q dançar!! Só pára de dançar qdo a música parar. Quero ver todo mundo dançando.”
(... - crianças dançando freneticamente - ... )
“Depois a gente vai fazer outra disputa... a da dança mais esquisita!!!”

***

Há coisa de 2, 3 anos atrás, eu virei a pentelha-da-família-em-festas-de-aniversário. Não que eu não pentelhasse em festa de amigos, mas entre familiares a intimidade é maior e a quantidade de calabocas q eu ouvia era bem maior. Porque a hora do parabéns, que antecede o momento de cortar e distribuir o bolo, pra mim, é a mais divertida. É a hora DA ANIMAÇÃO BOMBANTE E CANTORIA GERAL!!! Meu repertório de músicas para cantar no parabéns é vasto, minha voz é de longo alcance, minhas palmas podem ser estridentes e minha animação contagia. Adoro ;-)

Eis que, de uns meses pra cá, as pessoas passaram a clamar por minha presença na hora do parabéns. ”Vamos cortar o bolo!”, “Cadê a Carla?”, “Tá no banheiro!”, “Ah, então espera porque sem ela não tem parabéns”. Meus primos adolescentes decoraram a música do TRALALA LA Ô. Virou tradição. Se o Ludson, meu primo paulista, que foi quem me ensinou o tralalalaô, vier a saber disso, ficará deveras entusiasmado.

Ontem, no parabéns do Kevin, houve um momento em q, ao fim de uma música, fez-se o silêncio. Dois segundos foi tempo suficiente pra galera me cobrar “mais, Carla!!”; “ritmooooo é ritmo de festaaaaa”. Hoje, no almoço da Vaninha, mais meia hora de cantoria e uma criança (q não é da família) fez o seguinte comentário: “ela é muito chata, manda ela calar a boca!”. Que horror... tá vendo, é tudo uma questão de costume. Mais uns 13 aniversários e ela vai gostar de mim!

***

No meu aniversário é melhor ainda, podem me mandar calar a boca, podem tomar a minha frente e vir cortar o bolo, tô nem aí, canto até esgotar o repertório de músicas de parabéns em diversas línguas!! Na última vez, o salão de festas estava LOTADO na primeira música. Ao final, diversos convidados haviam desistido de comer bolo... A galera é meio impaciente, ahn? Meus amigos, ah esses continuavam comigo, cantando todas e puxando hinos!! Escroto foi quando algum desavisado puxou a clássica ”Com quem seráááá, com quem seráááá q a Carla vai casaaaaaaaaar?” e o silêncio reinou entre meus amigos, cujos rostos guardavam uma expressão de “ih, fudeu!”. Até q eles pensaram rápido e cantaram “vai depender se o Rodrag vai quereeeeer”. E a expressão no rosto deles mudou de pavor para alívio.

sexta-feira, maio 21, 2004

Ahá! Bem q a Xades falou toda empolgada q o clipe de Take Me Out tava rolando direto na MTV. Melhor foi quando o clipe estreiou, e ela veio me contar tão feliz como se o Vasco tivesse sido campeão.. haha, foda!! Eu acho ótimo, tem mais é passar clipe de banda boa mesmo. Faz tempo q MTV não pega mais aqui em casa, mas eu lembro q qdo eu ainda assitia o melhor da programação era uma vinheta q dublava a Whitney Huston. Triste, ahn?!

Me impressiona como o Ben Kweller pôde escrever um verso como "they're only words, they don't hurt", e no CD seguinte ele diz que "words hit much harder than bullets from a gun". Hummmnn.. Pior é q eu entendo o contexto de ambos os versos. Eu compreendo meu marido, e isso é lindo. Há!
It's always better on holiday
So much better on holiday
That's why we only work when we need the money


Alguém ainda não ouviu Franz Ferdinand?!
só pra esclarecer...
eu não escrevi "minas" no post abaixo.
era pra ser "meninas", mas eu postei correndo e escondido no trabalho.

sim, eu realmente achei necessário esclarecer.

quarta-feira, maio 19, 2004

eu sabia q eu não podia elogiar, e que dia cu iria chegar.
hoje é um dia cu.
só os abraços da K-lô, da Fê e da Loo pra me animar pela manhã.
nossa, três minas fodas, tá vendo, não posso nem reclamar...
enfim, eu não pertenço a este lugar, o q estou fazendo aqui?!
deslocada, deslocadíssima.

terça-feira, maio 18, 2004

muito bom começo de semana...

[edit] tinha q ter um babaca pra estragar [/edit]

****

aí, o dia após a choppada é sempre assim,
"Lu, eu não vou na próxima"
"nem eu, não vou meeeeesmo"


a gente fala isso há uns 6 anos...

***

indie é um povinho chato.
o q foi aquela cantoria?
HAHAHAHAHAA
Facção Alternativa do Sétimo Andar (esquisita até no nome): vocês - aliás - nós somos ótimos =D
mas não nos merecemos.
tampouco respeitamos dance music de terceira, hip hop e axemusic. por isso cantamos ben kweller (nosso hino, inclusive, é Walk On Me), pixies, teenage e o samba do unidos do caralho a 4 a plenos pulmões.

domingo, maio 16, 2004

1. eu não gosto de intrigas.
2. intrigas entre amigos são ainda pior.

segunda parte do relatório do CPF em breve... assim espero.

quarta-feira, maio 12, 2004

CURITIBA POP FESTIVAL

Pra começo de conversa, devo registrar aqui q a Caravana Maldita deu muito certo, a contrário do que previam todos os meus temores. Na sexta-feira pela manhã, desembarcamos dos ônibus sendo fotografados e, no sábado à noite, já na Pedreira, fui saber q meu rostinho tinha aparecido em foto de reportagem de jornal local. Telefonemas pra lá e pra cá, meu tio conseguiu o tal jornal e guardou pra mim. Um dia eu o recebo aqui em casa.

A viagem de ida foi ótima, o ônibus 1 saiu às 22:30h, também contrariando minha previsão de um atraso muito maior ;) A parte chatinha foi só o telefonema q eu recebi do trabalho já chegando em Curitiba, pq eu queria muito ter esquecido do trabalho no fim de semana, mas o tal telefonema ficou martelando na minha cabeça. Dos males o menor; me impediu de relaxar, mas não de me divertir horrores. Chegamos em torno do meio-dia, o hotel era ótimo e o aquecedor do meu quarto era tudo-de-bom, aproveitei pra tirar logo um cochilo básico.

Mais do que necessário meu cochilo, afinal no ônibus eu estive instalada justamente na região em q as pessoas mais conversavam, não paravam de falar um segundo! Mas eu gosto de todos mesmo assim ;) Olha meu companheiro de poltrona, que querido:

Depois do almoço na Pizza Hut, rolou uma voltinha pelo xópim, onde encontrei minha prima Juju querida, e então de volta ao hotel a galerinha enfim se preparava para a 1a noite de CPF. Meus lindos amigos bh-lenses Pablo, Julia e Darwin apareceram, para minha alegria, e filaram uma carona com a Caravana até a Pedreira:

Qual não foi minha alegria ao chegar lá e descobrir q a Skol estava sendo vendida a R$2,50?! Melhor ainda foi descobrir que havia muitos banheiros disponíveis, e que muitos deles tinham até papel higiênico... Assim ficou fácil beber.



Não sei qual era a banda q tocava qdo lá chegamos, acho q era Pipodélica, enfim, aos meus ouvidos o som só começou a melhorar com Hell on the Weels e mesmo pra eles tb não dei muita atenção, estava mesmo mais divertido beber, conversar, e encontrar novos e velhos amigos, tipo o Garfs. O melhor foi o trote via mensagens SMS q passamos, eu e Fernanda, num amigo de trabalho... culminou com a pergunta final "você viajou ou foi fazer entrevista p/ tim?". Hilário! 

Eis que o Teenage Fanclub entra no palco e lá estou eu, grudada na grade!



Minha proximidade com o palco durou apenas umas 3 ou 4 músicas, não suportei todo aquele vento frio batendo no meu rosto... Fui mais pra trás, onde encontrei a Lia-meu-ímã (q não me deixava nem olhar para o chão: "pára de olhar pro pé, sua indie!"), e de lá fiquei apreciando o show.... Foi MUITO MUITO LINDO! Esqueça qualquer conceito que você possa ter de um show fofo, nada pode ser mais fofo do que os tiozões do Teenage tocando aquelas músicas delicinhas no palco.

Frio, frio, muito frio, o jeito era andar de um lado para o outro, para não congelar. Tudo o que eu queria era um aquecedor, e por isso chegando no meu quarto do hotel dele não consegui mais sair. Festinha no quarto da Naná? no quarto do Gordinho? Nem, chapei mesmo, apaguei e a pobre da K-lô, minha roomate, tocou a campainha 437 vezes e me procurou pelo hotel inteiro enquanto eu dormia profundo e tinha até pesadelos.

<klô, manda aquela nossa foto p/ eu colocar aqui>

Despertei às 10 da manhã e ainda consegui pegar o café (isto é, o leite). Comi, comi e voltei a dormir. Até além das duas da tarde. Dormi tanto que perdi os passeios com a galerinha do mal (leia-se: Facção Alternativa do Sétimo Andar e agregados).

Passei o sábado inteirinho sem ver esse povo, com saudades e tudo mais, por sorte consegui reencontrá-los exatamente no intervalo que antecedeu o show do Pixies, e então pudemos cantar o BALANCÊ.

Quando consegui da cama pular e meu banho tomar (q bonita a rima), fui almoçar com a K-lô e o Fabio, mas já eram quase 4 da tarde e os restaurantes curitibanos fecham para almoço. Encontramos um bar bem bacana no Batel (e oouhn, saudades da antiga casa da tia Tânia ali tão pertinho :~), onde o garçom não levou fé que conseguiríamos comer tudo o q pedimos. "Olha só, moço, eu vou querer a Ceasar Salad e o sanduiche de roastbeef sim, vc não sabe, mas qdo eu voltar ao meu quarto de hotel, às 4 da manhã, e abrir o frigbar, só vai ter uma salada de frutas pra comer, e eu ainda terei q dividi-la com minha roommate! e não é uma salaaada de frutas, e sim um potinho com salada de frutas!". Ainda bem q nós o convencemos de trazer toda a comida mesmo sem esse meu discurso.

Aí, adivinha? Curitiba realmente pensa q é Londres e os shows de sábado estavam com pontualidade britânica. PERDI o show dos Autoramas, arght!! Chegamos à Pedreira (correndo) no momento em q o show seguinte se iniciava... fiquei meio chateada, mas blza, o estômago estava cheio e isso era um consolo e tanto! Há!

Incrível como no sábado estava impossível encontrar o povo da caravana naquele festival de adidas e all star! Mas eu não tinha com o q me preocupar, afinal, mesmo q eu me perdesse de todo mundo, eu sempre ia encontrar a Lia! Conforme prometido, lá vai nossa fotenha com o Mikair:

Essa foto se chama "no dia em q eu vi o Pixies.jpg"

Antes do Pixies, porém, houve outro show memorável: Wander Wildner + Frank Jorge + Flu. Me infiltrei no meio do povão, e pulei todas com o Pablo e a Julia. Foi muito foda!! Eles abriram logo com "Empregada", para meu delírio... teve "Eu", "Eu tenho uma camiseta escrita eu te amo", "Surfista Calhorda" com o Wander parecendo uma criança feliz surfando no palco, "Lugar do Caralho" (o próprio CPF! gente legal, som legal e cerveja barata), "Menstruada", entre outras q já nem me lembro, e teve tb o Pablo se empolgando muito com as músicas do DeFalla.



Continua...

segunda-feira, maio 10, 2004

q isso q mudou tudo no blogger.com?

êxtase; tô em êxtase! pasma! assombrada!
o fim de semana em Curitiba foi maravilhoso...
Curitiba por si só já é uma cidade que me faz muito bem. ficou inacreditável com Caravana Maldita, Facção Alternativa do Sétimo Andar, amigos antigos de #patofu, Teenage, Wander, Frank Jorge, PIXIES e skol a R$2,50.

em breve um relatório detalhado e ilustrado.

quinta-feira, maio 06, 2004

só pra avisar

eu NÃO sou administradora do orkut.

não adianta todos vcs virem me perguntar no msn se o orkut acabou ou não, ou o q teria acontecido com o site.
eu sei tanto qto vocês, só sou menos cagona (não, não acabou, don´t panic!), e não tenho tempo de sofrer com crise de abstinência.
aliás, eu não tenho tempo nem de estar escrevendo aqui.

aí a Dan (pessoa q agora eu temo) me mandou o link bizarro pra vc entrar no orkut antes de arrancar os cabelos.

see ya!
pensa numa pessoa ansiosa.

terça-feira, maio 04, 2004

quem com ferro fere...
com ferro será conferido.


ARGH, q raiva!! acabei de perder um email GIGA!!!! nao entendo pq a porcaria do outlook não salvou um rascunho... AAAAAAh! ;/

domingo, maio 02, 2004

is she aware her daughter is still alive?

Tô aqui vendo coisinhas de Kill Bill Vol.2
Tem bobaginhas bacanas no site oficial, dá pra ouvir musiquinhas da trilha do novo filme e lances legais, mas o site japonês é muito mais divertido e tem altos trailers (IMPORTANTE: o link eu vi no blógue do Rafael, meu amigo q foi ali no Japão e volta já).

Eu por acaso já disse q ODEIO PÉLA-SAQUICE, COM TODAS AS MINHAS FORÇAS?! Não digo "odeio péla-sacos" pq de vez em quando até meus próprios amigos são péla-sacos, e eu não os odeio por isso. Talvez só por um segundo ou dois... Quem me conhece sabe q eu nem costumo usar esse verbo ("odiar"), não odeio quase nada nessa vida. Mas péla-saquice é foda. Odeio, odeio, odeio, ah, morra!!!

Ontem foi 1o de Maio, dia do trabalhador. Vacilo um feriado desse cair num sábado, mas beleza. Lembrei do mesmo feriado, no ano passado, foi uma daquelas vezes em que passei dias com a Família Alexim (leia-se: casa da Fli). Na boa, foi maravilhoso. 2003 teve vários feriados e é claro (tá, eu confesso, eu ia escrever "obviamente" e troquei por "claro". shame on me.) q não lembro de metade deles, mas o 1o de maio foi inesquecível. A Lija e a K-lô estavam aqui no Rio (diga aí, Karlota, qdo vc imaginaria estar morando aqui poucos meses depois?!). E foi quando surgiu o apelido do Palto.


No sentido horário: Klotilde, Ivan, Palto, Joaka, Fê, Develly, Cinha, Lija, Adri, Fli e Paula.


Naquela época, os Lanches não conheciam o universo dos cabeleireiros.

Lembro q tb rolou Paradiso naquele feriado, quando ainda era na 5a feira. Agora é aos sábados e ontem eu estive . Parei de beber no momento em q eu me empolguei com uma música, dizendo às pessoas "ah!! meu mariiido!", e 5 segundos depois percebi q não se tratava de Ben Kweller coisa nenhuma, e sim de Boys in the Band, dos Libertines... eeee lerê... confundir meu marido foi foda.


Figueirense e Ponte Preta disputam a liderança do Campeonato Brasileiro. Gerson, o Canhotinha de Ouro, diria "é brincadeira?!".